quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Is this real life?

Essa semana tá rolando (de novo - ainda não consigo acreditar nisso!) no facebook uma corrente onde as mulheres têm que fazer uma correlação entre o mês do seu aniversário e uma cidade da lista e dizer que vai morar lá durante X meses, sendo X = ao dia do seu aniversário. A mensagem contendo a instrução é recebida por inbox e a pessoa deve postar a frase no seu mural, sem explicar pra ninguém o que ela significa. 

Tudo isso pra chamar a atenção para o câncer de mama. 

Isso mesmo que você leu: a pessoa posta uma frase completamente sem sentido no seu próprio mural ("vou morar em viena por 26 meses") e ainda fica um monte de idiotas embaixo perguntando o que aquilo quer dizer ou (sério) desejando boa viagem. 

Pe-lo-cân-cer-de-ma-ma.

Gostaria sinceramente, do fundo do meu coração, que alguém me explicasse o que diabos essa coisa tosca tem a ver com a campanha pelo câncer de mama.

Nós temos ongs e entidades filantrópicas realizando trabalhos tão bonitos.

Temos blogueiros, jornalistas, empresários unidos na divulgação e patrocínio de peças de teatro, corridas, entre outras tantas coisas.

Temos o Outubro Rosa, que desde 97 ilumina monumentos no mundo inteiro com a cor rosa para lembrar as mulheres sobre o autoexame. Taí a FEMAMA que não me deixa mentir. Só consultar lá.

E aí temos os ativistas de facebook, que postam a cor das suas calcinhas.

Pior de tudo é que você critica e as pessoas acham ruim porque você não adere à tal brincadeira.


Ah, e só um adendo: cada ano tem uma diferente, tá? Porque o pessoal ali é engajado! Nos anos que passaram já teve a que a mulher deveria dizer onde deixa a bolsa quando chega em casa, outra que devia dizer o número que calça acompanhado da palavra centímetros... E por aí vai.


E eu só consigo pensar na frase de Luiz Carlos Prates: "Engraçado! Ninguém quer ficar gripado da gripe alheia, mas poucos se cuidam para evitar o contágio da estupidez coletiva".

Engraçado nada, meu amigo. É triste pra caralho.


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